Muitas pessoas não sabem da importância de um bom Currículo, por isso, muitas vezes fazem por fazer e não se preocupam com seu conteúdo e qualidade.

Ele é visto somente como um pedaço de papel sem importância. Para quem tem esse pensamento, um alerta!!! O documento pode ser essencial na seleção de profissionais em determinada empresa. O formato e as informações constantes no currículo selam o seu destino: a lista de melhores candidatos ou a lata de lixo.

“O currículo é uma das melhores formas de marketing pessoal. É por meio dele que uma empresa inicia a avaliação do perfil de um profissional”. Explica o consultor da Aims – Internacional Management Search, José Kantek. De acordo com o especialista em Marketing, Propaganda e Gestão Empresarial Alexander Baer, as empresas buscam pessoas que melhor saibam vender sua marca. “Um profissional que sabe trabalhar suas qualidades, tem melhor potencial para a venda da marca da empresa”, disse Baer.

Um bom currículo deve ser sucinto, claro e objetivo, sem rasuras ou informações inúteis, é por isso que deve ser preparado para demonstrar o panorama no que diz respeito a Dados Pessoais, Escolaridade, Cursos, Experiência Profissional, etc.

Em geral, destacamos que as informações devem ser atualizadas e resumidas, por meio de uma linguagem formal, clara e impessoal, utilizando dados ordenados e verdadeiros.

Fonte: Cases de Sucesso13962556_981193248658466_3238930592914511603_n

« Voltar